Segunda, 29 Abril 2024

Suspensão do pedágio domina discussões na Assembleia

O resultado da auditoria no contrato da Rodosol dominou a sessão desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa. Deputados aliados e adversários do governador Renato Casagrande levaram o debate para o campo eleitoral e o clima esquentou em alguns momentos no Plenário.
 
No Expediente da Casa estava o Decreto de Projeto Legislativo que susta ou anula os efeitos do contrato e o pedido da presidência para que a Comissão de Finanças realize uma audiência com urgência para debater não só o projeto, mas também o resultado da auditoria. 
 
Os itens causaram discussão no plenário. O deputado Paulo Roberto (PMDB), aliado do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), afirmou que o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), recebeu uma ligação do empresário Américo Madeira, coordenador  do consórcio da Rodosol. Ferraço afirmou que teve encontro com o empresário, mas que o assunto era a BR-101. 
 
O demista foi aparteado pelo deputado Freitas (PSB), que questionou a resposta do presidente, afirmando que Paulo Roberto se referia a um telefonema. Ferraço afirmou que recebera muitas ligações para que o projeto não tramitasse nesta terça, porque o governo faria o anúncio da suspensão. 
 
Vários deputados, inclusive os que votaram contra o projeto que propunha o fim da cobrança do pedágio em junho passado, se pronunciaram sobre o resultado da auditoria. Até parlamentares do interior do Estado, que tem base fora da Grande Vitória e, por isso, não têm impacto eleitoral por causa da ponte, pegaram carona no debate. 
 
Ferraço se queixou, porém, da divulgação do resultado cobrando a participação do Poder Legislativo na realização da auditoria, já que houve aditamento no pedido feito pelo governador em junho passado para que o levantamento fosse feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCES). O pedido deveria partir do Legislativo e não do Executivo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/