Quinta, 02 Mai 2024

Tem muito lixo deixado pelos dois últimos governos', dispara Magno Malta

Tem muito lixo deixado pelos dois últimos governos', dispara Magno Malta

Sem aparecer em nenhuma pesquisa de âmbito nacional, porque o PR se recusa a reconhecer sua candidatura à Presidência da República, o senador Magno Malta pretende recorrer ao partido para receber apoio a seu nome na disputa. Mas também não descarta a candidatura ao governo do Estado. Isso ficou claro para os membros do partido que participaram de um seminário de formação política nesse sábado (26), em Barra de São Francisco, noroeste do Estado.



Malta voltou a criticar o governo Renato Casagrande, ao citar a polêmica envolvendo a liberação do pedágio da Terceira Ponte, afirmando que o governador poderia ter antecipado a decisão. “Tem muito lixo deixado pelos dois últimos governos. Uma vergonha sem precedentes”, afirmou.



Sobre as conversas que teriam acontecido com Casagrande, o senador também foi duro no discurso. Ele pediu às lideranças do PR fidelidade e dedicação. ”Estamos em um ano eleitoral e são muitas conversas, mas não vou vender meu partido, meus amigos. Vamos surpreender, pois o PR cresceu , tem novas caras e já tem outro foco”, disse.



Para manter sua meta de pressionar o PR nacional, Malta anuncia rompimento com o governo Dilma, cobrando da nacional uma postura parecida. Em Brasília, porém, o clima entre PR e PT é de namoro. O senador dificilmente vai conseguir fazer o partido desembarcar do palanque da presidente.



No Estado, caso pense em retornar para a disputa ao governo do Estado, Malta é um nome que causa preocupação nos adversários, já que teria, em média, 15%  das intenções de votos, conforme levantamentos divulgados até agora. Mantendo esse índice, o senador leva a disputa eleitoral para o segundo turno. Sem ele, a disputa será radicalizada entre o governador Renato Casagrande e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), não cabendo segundo turno.



Embora destaque as mudanças nos quadros do PR, o partido perdeu suas principais estrelas na janela de migrações do ano passado. O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga foi para o PV; os deputados estaduais Vandinho Leite e Glauber Coelho para o PSB; e José Esmeraldo para o PMDB.



Apesar de ter ganhando um nome de peso, o delegado Fabiano Contarato, que aparece bem na escolha do eleitorado para o Senado, o partido tem dificuldade de estabelecer alianças e pode ficar isolado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/