quarta-feira, abril 8, 2026
26.3 C
Vitória
quarta-feira, abril 8, 2026
quarta-feira, abril 8, 2026

Leia Também:

Tribunal de Contas adia novamente decisão sobre contas de Casagrande

O julgamento sobre o recurso apresentado pelo Ministério Público de Contas (MPC) referentes às contas do exercício de 2015 do ex-governador Renato Casagrande (PSB) só deve ser definido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCES) depois do carnaval, na segunda quinzena de fevereiro.

Nesta terça-feira (2), o julgamento dos embargos foi retomado com o voto do conselheiro Rodrigo Chamoun, que havia pedido vista do processo no ano passado. Chamou opinou pelo ajuste das contas. O conselheiro Carlos Ranna também teve este entendimento. Mas Borges preferiu analisar novamente os balancetes da gestão do socialista.

As contas de Casagrande foram aprovadas pelo Tribunal de Contas em julho do ano passado, mas o Ministério Público de Contas apresentou embargos para que a decisão dos conselheiros fosse reconsiderada. Os membros do MPC apontaram irregularidades e pediram que as contas fossem analisadas apenas depois do fim da CPI dos Empenhos, da Assembleia Legislativa.

A expectativa é de que o Tribunal entregue o relatório final das contas ao presidente da Comissão de Finanças da Assembleia. deputado Dary Pagung (PRP), que já anunciou que tão logo as contas cheguem em suas mãos, as passará para o deputado Euclério Sampaio (PDT), que fará a relatoria. Euclério também preside a CPI dos Empenhos. Em 2014, o deputado foi um dos principais articuladores da manobra para rejeitar as contas do socialista.

Mais Lidas