Os tucanos da região do Caparaó se reúnem neste sábado (5) em Iúna para discutir a inserção no processo eleitoral do Estado em 2016. O encontro é promovido pelo diretório do município, mas vai contar com lideranças estaduais do partido.
O PSDB quer reunir lideranças e pré-candidatos espalhados nos municípios de Alegre, Brejetuba, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Muniz Freire e Venda Nova do Imigrante. O partido administra hoje duas dessas prefeituras: Dores do Rio Preto, com Claudia Bastos e Irupi, com Carlos Henrique Storck, que migrou recentemente do PSB para o ninho tucano.
Além do vice-governador Cesar Colnago, participam da reunião o deputado federal Max Filho e o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas, que deve tentar o retorno à prefeitura da Capital no próximo ano. Na ocasião, três palestras serão ministradas pelas lideranças tucanas com os temas: “Políticas Públicas para a região do Caparaó”, “Desenvolvimento Regional” e “Perspectivas para as eleições municipais em 2016”
O encontro deste sábado faz parte de uma série agendas regionais do partido para tentar fortalecer as bases e consolidar candidaturas competitivas em 2016 no maior número de municípios possível. Hoje o PSDB tem nove prefeituras no Estado. Em âmbito nacional, a meta dos tucanos é dobrar o número de prefeituras, que hoje são 702. No Esado, a ideia é de ter de 40 a 50 candidaturas.
O presidente do PSDB estadual, Jarbas Assis garante que o partido tem os melhores quadros para a disputa. “As reuniões do partido nas regiões mostra a força e a união dos diretórios municipais em torno de um objetivo comum e todos têm o apoio da executiva estadual”, afirmou Jarbas.

