sábado, agosto 30, 2025
19.9 C
Vitória
sábado, agosto 30, 2025
sábado, agosto 30, 2025

Leia Também:

Unanimidade política deve garantir reeleição de Casagrande em 2014

Assim como o seu antecessor, Paulo Hartung, o governador Renato Casagrande conseguiu reunir em torno de seu projeto político praticamente todas as forças políticas do Estado. Essa unanimidade, segundo o professor Roberto Garcia Simões, especialista em políticas públicas, colunista de A Gazeta e comentarista da rádio CBN Vitória, vai garantir uma reeleição tranquila para o governador e até, provavelmente, uma candidatura única.

Em entrevista a Século Diário, Simões fala sobre a estabilidade política do governador e como isso, do ponto de vista da gestão, impede que o Estado avance nas áreas sociais, já que sem cobrança, o governo tende a não dar a importância devida a temas como saúde, educação, segurança e outros.

Essa estagnação se dá, segundo Simões, pela falta de uma voz crítica, uma liderança que possa cobrar do Estado, não em tom de barganha, como as vezes acontece nos meios políticos, a resolução dos problemas enfrentados pela população e que não são respondidos pelo governo.

A entrevista com Roberto Garcia Simões foi dividida em duas partes. A primeira vai ao ar neste sábado (15). Nesta primeira parte, o professor vai falar sobre a conjuntura política do Estado, as lideranças que se destacam no cenário para 2014, a importância da eleição para o Senado e o papel político do governador Casagrande neste contexto.

Simões fala também sobre as movimentações da eleição deste ano e dos novos  prefeitos eleitos, dos vitoriosos e dos derrotados do processo. Ele também critica o enfraquecimento dos partidos políticos diante da falta de identidade ideológica de suas lideranças.

Na próxima semana, a segunda parte da entrevista vai abordar os problemas sociais e as necessidade de políticas públicas para o atendimento dos gargalos sociais do Espírito Santo.

Mais Lidas