quarta-feira, março 4, 2026
26.9 C
Vitória
quarta-feira, março 4, 2026
quarta-feira, março 4, 2026

Leia Também:

União dos grupos de Gilson Daniel e Solange Lube traz problemas em Viana

A eleição no município de Viana parecia bem tranquila quanto a possibilidade de reeleição do prefeito Gilson Daniel (PV). Mas as últimas movimentações em direção ao grupo de sua antes desafeta política, a ex-prefeita Solange Lube (PMDB), estaria trazendo ruídos que podem complicar a vida do prefeito nas costuras políticas para a eleição. 
 
Daniel já estaria tão certo da vitória nas urnas em outubro próximo, que já se dá ao luxo de ajudar aliados em outros municípios, principalmente no sul do Estado, onde estaria participando de encontros com outros candidatos por ele apoiados. Mas, para os meios políticos, talvez tenha de dar um tempo nas excursões para apagar alguns incêndios em Viana.

 

Solange teria indicado a vice no palanque de Daniel, o que irritou algumas lideranças no município, fazendo com que o prefeito busque dar mais atenção ao seu próprio reduto eleitoral. 
 
O clima ficou mais complicado depois do último domingo (31), quando o PV realizou convenção na cidade e o candidato a vice na chapa do prefeito, Mazinho Zucolotto (PMDB), foi apresentado pelo prefeito. O nome teria sido indicado pelo grupo de Solange Lubbe e, mesmo com o empresário desmentindo a indicação da ex-prefeita, o assunto já correu pela cidade e as lideranças não gostaram. 
 
A construção apontava para a indicação do vereador Idomar Passamani (PSDB), o que não se concretizou. O PR, um aliado importante na primeira eleição do verde, também não ficou contente com as movimentações do prefeito. 
 
Isso estaria fortalecendo o palanque do principal adversário do prefeito, o vice, Faustão (PDT), que até então estava a uma distância segura do prefeito na corrida eleitoral, mas pode acabar atraindo aliados caso os insatisfeitos não se sintam confortáveis no palanque de Gilson Daniel. Mesmo com o fim do prazo para as trocas de palanques, as alianças clandestinas são um clássico das eleições. 

Mais Lidas