Segunda, 29 Abril 2024

Vandinho assume controle do PSDB de Vila Velha e mantém Max afastado

vandinholeite_sessao130223_lucasscosta_ales Lucas S.Costa/Ales

"Vou ouvir os companheiros antes uma decisão da minha parte", disse o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho, ao ser procurado para emitir opinião sobre uma Comissão Provisória formada pelo presidente estadual da legenda, deputado Vandinho Leite, que a partir desta segunda-feira (14) assumiu o comando do diretório municipal do PSDB. Com a medida, a  crise no partido se agrava. 

A comissão é formada por Marcos Giovanni Correa Felix, que encabeçava a única chapa inscrita na eleição suspensa, presidente; Pablo Rigamonte Correa, tesoureiro; Peterson Morozewsky Bento, secretário; e Sueli dos Santos Guinarães e Thiago Teixeira da Silva como membros.

Em nota, divulgada no início da noite, Vandinho Leite explica: "Na última quinta-feira (10), os membros da Provisória de Vila Velha renunciaram aos cargos. Sendo assim, a Convenção Municipal foi cancelada e o PSDB Estadual nomeou uma nova Provisória e a mesma está dentro do prazo de 15 dias para realizar a nova Convenção e eleger a Executiva do PSDB de Vila Velha".

A saída do grupo ligado a Max Filho da Comissão Provisória de Vila Velha já estava prevista há semanas, por conta de divergências ainda no rescaldo de 2019, quando Vandinho assumiu o controle do diretório estadual. O ex-prefeito afirma ter sido alvo de intervenção no diretório municipal, acrescentando que Vandinho alterou os prazos da convenção visando desestabilizá-lo.

A comissão formada por Vandinho ocorre em um cenário que envolve, também, a Câmara Municipal, com a troca de lideranças do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos), que sai fortalecido com as articulações de Vandinho Leite. O vice-líder do prefeito, Osvaldo Maturano (PSDB), ligado a Max Filho, cedeu lugar a Flávio Pires (Agir).

Apesar de não declarar formalmente, Max Filho deve deixar o PSDB e, com ele, seus principais aliados. Os membros da comissão que deixaram seus cargos são Roberto Belling Neto, que ocupava o cargo de presidente e foi secretário de Educação, Nerci Pereira, secretário, e André Almeida, tesoureiro.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/