Sábado, 27 Abril 2024

Vandinho Leite deve levar 400 lideranças para o PSB

Vandinho Leite deve levar 400 lideranças para o PSB
Liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES) no início da semana, o secretário de Esportes do Estado, Vandinho Leite (ex-PR) foi oficialmente convidado para ingressar no PSB da Serra. O convite foi feito pelo prefeito Audifax Barcelos, nesta sexta-feira (23). 
 
Na próxima semana, Vandinho deve se reunir com a Executiva Estadual socialista para definir sua entrada oficial no partido do governador Renato Casagrande, pelo qual deve disputar uma das vagas na Câmara dos Deputados em 2014. 
 
A expectativa é de que o secretário leve para a nova sigla muitas lideranças ligadas a ele. A tendência é que da Serra sigam com Vandinho para o ninho da pomba de 200 a 300 lideranças. Ao todo, o PSB deve ganhar com a filiação de Vandinho 400 novos quadros. 
 
Ainda no primeiro semestre, o PR da Serra, antigo partido de Vandinho, já vinha sentido o esvaziamento de lideranças com a migração do secretário. Entre as lideranças de mais peso que entram no partido está o deputado estadual Glauber Coelho (ex-PR), que disputa a reeleição para a Assembleia no próximo ano.  
 
Vandinho Leite, assim como Glauber Coelho, o vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito, e o deputado estadual José Esmeraldo buscaram o TRE para garantir sua saída do PR, por discordar das movimentações do presidente do partidono Estado, o senador Magno Malta. 
 
O secretário atuou na campanha de Audifax Barcelos em 2012 e terá o apoio do prefeito na disputa eleitoral do ano que vem. Para os meios políticos, das lideranças postas para a disputa de deputado federal, o nome de Vandinho é um dos que concentram mais expectativas sobre uma votação alta para o pleito do próximo ano. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/