Segunda, 29 Abril 2024

Visita relâmpago de Lula cancela evento de pré-candidatura em Vila Velha

joo_batista_divulgacao Divulgação

A visita relâmpago do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Espírito Santo, nesta sexta-feira (15), foi o motivo para o cancelamento da plenária do partido em Vila Velha, que seria realizada na noite dessa quarta-feira (13) quando seria apresentado o nome do ex-vereador João Batista Gagno, o Babá, a prefeito nas eleições de 2024. O movimento é da corrente Resistência Socialista, liderada pelo deputado federal Helder Salomão, que contraria o posicionamento do bloco da presidente estadual da legenda, deputada federal Jack Rocha.

Informações internas apontam que o cancelamento foi devido à convocação, pela presidente estadual do PT, deputada federal Jack Rocha, a todos os presidentes municipais, para uma reunião de emergência em virtude da vinda de Lula. Uma nova data ainda não foi acertada.

A convocação foi dirigida aos "membros da nossa executiva estadual, ampliada aos nossos setoriais, direção estadual, presidentes da Grande Vitória, demais municípios e representante dos movimentos sociais", para tratar da "organização e mobilização da vinda do presidente Lula".

Até esta quinta-feira (14), a visita de Lula ao Espírito Santo estava restrita à inauguração e abertura ao tráfego da rodovia conhecida como Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, realizada com recursos do governo federal. O presidente desembarca no aeroporto de Vitória e segue de helicóptero para o local, retornando a Brasília logo depois do evento.

O trecho a ser inaugurado está interligado com a BR-101, no município de Serra, tem 19,7 quilômetros de extensão, e recebeu um investimento total aproximado de R$ 508 milhões do Governo Federal. O contorno representa melhoria na mobilidade na Região Metropolitana da Grande Vitória, além de trazer mais segurança aos usuários da rodovia federal.

O Contorno do Mestre Álvaro inicia-se próximo ao bairro Jacuhy, no Contorno de Vitória, e segue até o quilômetro 247, chegando ao bairro Chapada Grande. O trecho construído em pista dupla conta em cada sentido com uma faixa de segurança interna, duas faixas de rolamento e um acostamento externo.

A plenária do partido para lançamento da pré-candidatura de Babá, que , seria no auditório do Centro de Formação Martina Toloni, na Prainha, contraria a tendência da corrente "Construindo um Novo Brasil" (CNB), integrado por Jack Rocha e o secretário de Esportes do governo e ex-deputado estadual José Carlos Nunes.

Esse grupo é muito próximo do governador Renato Casagrande (PSB), que se movimenta em apoio à reeleição do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), segundo o mercado político, motivo para ser contrário a uma candidatura própria no município.

O nome de Babá está fechado, com a chancela do deputado federal Helder Salomão, informa fonte do partido, destacando que o grupo está na fase final para formar chapa de pré-candidatos a vereador. Entre os nomes já colocados no mercado político, destaca-se o do subsecretário estadual de Direitos Humanos, Rafael Primo, que foi candidato a prefeito em 2020.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/