Sábado, 18 Mai 2024

ANS divulga nova lista de suspensão de planos de saúde

A  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, nesta quarta-feira (14), o resultado do nono ciclo de monitoramento de planos e operadoras de saúde. O monitoramento resultou na suspensão de comercialização de 161 planos, de 36 operadoras de todo o País. 
 
De acordo com a listagem da ANS, no Estado foram suspensos três planos de saúde, Casa de Saúde São Bernardo, razão social da São Bernardo Saúde. Os planos que tiveram comercialização suspensa foram o Master 452E, que tem 1.586 beneficiários; o Capixaba Amigo Executivo 2, com 4.215 beneficiários; e o São Bernardo Total Empresarial Especial, que tem 6.055 beneficiários. 
 
O Monitoramento da Garantia de Atendimento utiliza como base todas as reclamações referentes a problemas assistenciais que chegam aos canais da ANS, como o rol de procedimentos, período de carência dos planos, rede de atendimento, reembolso e autorização para procedimentos. Essas reclamações devem ser solucionadas pelas operadoras em até cinco dias úteis, a partir do momento que as queixas são registradas na agência. Na sequência, o consumidor tem 10 dias úteis para informar se o seu problema foi ou não resolvido.     
 
Na prática, esse processo propicia maior agilidade na resolução dos problemas assistenciais dos 50,3 milhões de consumidores de planos de assistência médica e 20,7 milhões em planos apenas odontológicos do País. Desde 2011, quando foi criado, o programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento já suspendeu preventivamente 868 planos de 113 operadoras. Ao longo dos nove ciclos, houve a reativação de 705 planos de saúde, que melhoraram o atendimento ao consumidor.
 
Além da suspensão de comercialização, a ANS também divulgou a lista dos planos que foram liberados total ou parcialmente. O plano Uniparticiplan com Obstetrícia em Enfermaria com Remoção, da operadora Unimed Norte Capixaba – Cooperativa de Trabalho Médico foi completamente liberado para comercialização. O plano tem 7.390 beneficiários. 
 
Já o Capixaba Participativo Especial sem Obstetrícia Capixaba Participativo Especial sem Obstetrícia, da São Bernardo Saúde foi parcialmente liberado para comercialização pela ANS. 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/