Segunda, 06 Mai 2024

Comissão vai propor a reestruturação do Hospital da Polícia Militar

Uma comissão formada por representantes de policiais e bombeiros militares vai apresentar ao governo do Estado propostas para a revitalização do Hospital da Polícia Militar (HPM). Atualmente, a unidade funciona em situação precária, com falta de médicos, auxiliares e problemas estruturais. 
 
O colegiado tem até 45 dias para apresentar estudos que visam reestruturar o serviço de saúde da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. 
 
De acordo com o cabo Flávio Gava, representante da Associação de Cabos e Soldados do Estado (ACS-PMBM-ES) na comissão, a situação da unidade é caótica. Ele explica que o primeiro passo a ser tomado para a reestruturação do hospital é a realização de concurso para médicos; o segundo é o concurso para auxiliares; e o terceiro é a reforma estrutural. Segundo Gava, o HPM tem estrutura para receber mais três pavimentos. 
 
Ele conta, ainda, que o hospital tem 90% de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, pode atender a toda a população. A diferença para os outros hospitais é que ele é gerido pela Polícia Militar e não está vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e sim à Secretaria de Estado de Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 
 
Em 2011, ainda no governo Renato Casagrande (PSB) houve uma promessa de reestruturação do HPM. A partir disso, foram feitos projetos para a esta revitalização. Gava acrescenta que a comissão vai atualizar os estudos já existentes e levar ao governo. 
 
A esperança das associações de militares no Estado é que o hospital – que tem o menor orçamento dentre as unidades capixabas – seja revitalizado ainda no atual governo. 
 
Gava completa dizendo que a quantidade de médicos no HPM diminui a cada ano e grande parte dos setores já parou de funcionar. 
 
   

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/