Quinta, 02 Mai 2024

Comissões da Assembleia farão audiência pública conjunta para discutir situação do HPM

As comissões de Finanças, Saúde, Assistência Social e de Segurança e de Infraestrutura da Assembleia Legislativa farão uma audiência pública conjunta para discutir a situação do Hospital da Polícia Militar (HPM), localizado em Vitória. A unidade, apesar de ter espaço físico disponível, está em situação precária e faltam profissionais.



Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10), o deputado Hudson Leal (PRP) disse que, em visita técnica na unidade, constatou certa precariedade. No hospital, que já foi referência em cirurgia cardíaca no Estado, faltam profissionais. O único concurso realizado foi na ocasião da inauguração da unidade, no início dos anos 1990.



Em meados do ano passado foi iniciada uma discussão em torno da reestruturação do HPM, com a criação de uma comissão formada por representantes de policiais e bombeiros militares. Essa comissão apresentaria ao governo do Estado propostas para a revitalização da unidade. No entanto, as discussões não avançaram.



O primeiro passo para a reestruturação do hospital seria a realização de concurso para médicos; o segundo, o concurso para auxiliares; e o terceiro seria a reforma estrutural.



O hospital tem 90% de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, poderia atender a toda a população. A diferença para os outros hospitais é que ele é gerido pela Polícia Militar e não está vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e sim à Secretaria de Estado de Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/