Quinta, 02 Mai 2024

ES bate mais um recorde, com 374 novos casos

coronavirus_matthew_afflecat_por_pixabay Matthew Afflecat por Pixabay

Depois de uma segunda atualizou no Painel Covid desta quarta-feira (29), o governo do Estado informou o registro de mais 374 testes positivos e sete óbitos nas últimas 24 horas, elevando para 2.538 o total de casos confirmados e 84 as mortes pela Covid-19 no Espírito Santo até o momento. 

Os dados são resultado de outro recordes: o de exames realizados. Foram 1.008 nas últimas 24 horas, o que mostra a proporção de um caso confirmado a cada 2,7 testes, a maior das últimas semanas, quando a média era de um teste positivo a cada quatro ou cinco. Portanto, outro dado negativo importante da pandemia no Estado. 

É o segundo dia seguido que o Painel Covid coloca em xeque a perspectiva de reabertura ampla do comércio a partir da próxima segunda-feira (4). No Painel anterior, o duplo recorde de 220 novas confirmações e 14 óbitos em um único dia, fizeram o governador Renato Casagrande (PSB) mudar o tom de seu discurso  sobre a polêmica medida econômica.

"A possibilidade de abrir o comércio não pode reduzir o isolamento. Nós só poderemos de fato caminhar para abrir o comércio, se a gente conseguir isolar outros setores da sociedade, se alguma atividade de lazer for paralisada, se as pessoas derem a sua contribuição", afirmou em vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (28).

Dos sete óbitos desta quarta-feira (29), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou alguns detalhes sobre seis: uma mulher de 68 anos residente em Cariacica; uma mulher de 60 anos residente em Fundão; um homem de 78 anos residente em Viana; um homem de 83 anos residente em Vitória; e dois homens residentes na Serra, com 50 anos e 60 anos. Com exceção deste último, todos os demais tinham comorbidades. Sobre o sétimo, sabe-se apenas que trata-se de um homem.


Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/