Quinta, 18 Abril 2024

Espírito Santo confirma mais de 2 mil casos de Covid-19 em 24 horas

teste_rapido_covid_agencia_brasil Sayonara Moreno/Agência Brasil
Sayonara Moreno/Agência Brasil

Em franco crescimento, a curva de contaminação de Covid-19 no Espírito Santo acrescentou mais 2.156 casos confirmados e 43 óbitos pela doença. Segundo o Painel Covid-19 desta terça-feira (7), nas últimas 24 horas foram entregues os resultados de 3.147 testes, o que representa duas confirmações para Covid a cada três testes realizados. 

Até o momento, ainda segundo o Painel, já são 56.703 confirmações e 1.879 mortes no Estado. A taxa de letalidade está em 3,31% e os pacientes curados somam 37.098, 1.980 deles informados nas últimas 24 horas. 

Segundo vem alertando o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, nos últimos pronunciamentos e coletivas à imprensa, a pandemia continua fora de controle e o comportamento do vírus permanece muito facilmente influenciado por sensíveis variações no comportamento da população.

A redução do isolamento social nas últimas semanas, enfatizou nessa segunda-feira (6), pode ter sido o principal motivo do aumento da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa, que havia baixado para em torno de 80%, tem subido e chegou a 85,86% nesta terça, aproximando-se novamente dos 91%, quando a Matriz de Risco do governo do Estado prevê a decretação de restrição máxima de circulação de pessoas, equivalente ao "lockdown" adotado em outros lugares do País e do mundo.

A redução da velocidade de contaminação pelo vírus – com a diminuição do Índice de Transmissão (Rt) para 1,5 conforme estimativas feitas a partir do inquérito sorológico – e a tendência de estabilização verificada nos últimos dias na capital Vitória, portanto, não são em absoluto qualquer motivo para se pensar em flexibilizar novas atividade econômica ou social. "Não é prudente para a proteção da vida que o Espírito Santo tome medidas sem a devida cautela, baseada apenas em uma tendência ainda não consolidada", advertiu.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/