Sexta, 03 Mai 2024

Falta de médicos provoca esvaziamento de plantões na rede pública de saúde

O usuário dos serviços de saúde, tanto no Estado, quanto no País, se vê refém da “queda de braço” entre o poder público e os médicos, que recusam assumir os cargos públicos, levando estados e prefeituras a aumentarem ainda mais os subsídios oferecidos aos profissionais.



Neste domingo (10), o jornal O Globo trouxe uma reportagem que aponta que a recusa em assumir emprego em prefeituras e estados chega a 63% dos aprovados em concurso. Embora o Estado não conste do levantamento feito pelo jornal, a realidade de dificuldade em preencher vagas no Estado não é distante.



No Hospital Geral de Linhares (HGL), no norte do Estado, a dificuldade na contratação de médicos tem feito os plantões ficarem desguarnecidos. Por plantão deveriam atuar cinco médicos, mas trabalham, no máximo, três, apesar de remuneração ser de R$ 3,5 mil por plantão. Isso ocorre porque diversos médicos deixam os plantões para atuarem ns consultórios particulares.



O mesmo ocorre em diversos outros municípios do interior, principalmente nos serviços especializados, o que provoca o deslocamento de pacientes para a Grande Vitória. Não é incomum haver acidentes nas estradas com veículos que transportam pacie

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/