Segunda, 29 Abril 2024

Greve dos servidores deve parar atendimento nos principais hospitais do Estado

Os trabalhadores da saúde vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (5) em todo o Estado. O Sindsaúde recomenda que a população só busque atendimento nos casos de urgência e emergência. Segundo o Sindsaúde, a paralisação deve afetar o atendimento em praticamente todos os hospitais da rede. 
“Já explicamos que a nossa intenção não é prejudicar a população, mas a paralisação é recurso que temos para chamar a atenção do governo”, disse Geisa Pinheiro, da diretoria do Sindsaúde. 
Ela esclarece que a luta dos servidores da saúde não é só pela reposição das perdas salariais, mas também péssimas condições de trabalho, que comprometem a qualidade do serviço prestado à população. 
No perfil do Sindsaúde nas redes sociais, o sindicato chama a atenção para o descaso do governo do Estado com a população. “Pacientes sendo entubados no chão; medicados em pé; ‘internados’ durante dias nos corredores; crianças atendidas no colo das mães; equipamentos sucateados; falta de material de trabalho básico e de medicamentos; filas intermináveis para exames, meses e meses aguardando consultas. Sem falar que faltam profissionais para atender a demanda. Isso coloca em risco todos os procedimentos realizados”. 
Geisa também destaca que hoje nem os direitos previstos em lei estão sendo respeitados pelo governo. A sindicalista cita como exemplo o não pagamento de adicional insalubridade para a maioria dos servidores. Ela afirma que, por lei, o adicional deveria ser de 40%, mas a maioria dos servidores nada recebem e os que recebem ganham apenas 20 ou 30%. 
 
Unidades que devem ter atendimento afetado
 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/