Segunda, 29 Abril 2024

Hospitais estaduais param dos dias 5 e 13 de agosto

Na próxima segunda-feira (5) os serviços de rotina como consultas ambulatoriais, exames, retirada de gesso, remoção de pontos, e aplicações de injeções não serão realizados. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Espírito Santo (Sindsaúde-ES), apenas casos de urgência e emergência serão atendidos. 
Entre as reivindicações, a categoria pede a recomposição salarial conforme a inflação dos últimos 12 meses; melhoria das condições de trabalho; e o fim da sobrecarga de trabalho que vem aumentando com a elevação do número de pacientes nas unidades e redução de profissionais.
A decisão dos servidores da Saúde foi tomada em assembleia geral unificada na quinta-feira (23) última. Na ocasião, o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Fespes), que congrega 19 sindicatos e associações, deliberou pela paralisação geral no dia 13. Os servidores da Saúde param também no próximo dia 5, segunda-feira.
Na área da Saúde, nos dois dias de paralisação (5 e 13), serão realizados apenas atendimentos de urgência e emergência. Serviços que dependem de profissionais como técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de laboratório, técnico de imobilização ortopédica, entre outros, serão paralisados. 
Os serviços de rotina serão paralisados nas seguintes unidades: Hospital São Lucas (no HPM, em Vitória), Hospital Infantil de Vitória, Imaba (Hospital Infantil de Vila Velha), Hospital Antonio Bezerra de Farias (Vila Velha), Crefes (Vila Velha), CRE Metropolitano (Cariacica), Hospital Dório Silva (Serra), Hospital Estadual de São José do Calçado, Hospital Jones dos Santos Neves (Baixo Guandu), e CRE de Cachoeiro de Itapemirim, entre outras. 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/