Sábado, 20 Abril 2024

Justiça condena plano de saúde a realizar cirurgia em segurada

 

A Unimed Vitória Cooperativa de Trabalho Médico terá realizar cirurgia de reconstrução craniana e a troca de tubo de Montegomery – equipamento menos traumático, que possibilita o manuseio da via aérea como aspiração da traquéia – a uma assegurada que teve recusada a cobertura do material para realização do procedimento.
 
A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) ratificou a decisão de primeiro grau, que já havia condenado o plano de saúde a realizar a cirurgia.
 
O plano de saúde ainda deverá pagar indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil, com juros a partir da citação e atualização monetária da sentença. 
 
A segurada Telma Magalhães Tinoco sofreu um acidente cardiovascular (AVC), em julho 2006, e foi submetida a várias intervenções cirúrgicas, inclusive uma intervenção craniana direita.
 
Após o acidente, a paciente vinha recebendo cobertura em todo tratamento, mas, em 2009, ao pedir a troca do Tubo de Montegomery - com vida durável e recomendação para troca anual - a Unimed negou o procedimento alegando que o plano de Telma não previa esse tipo de cobertura contratual.
 
O juiz Marcelo Pimentel, titular da 10ª Vara Cível, já havia condenado a Unimed à realização do tratamento. A decisão foi confirmada à unanimidade pelos membros da 4ª Câmara Civel do TJES na última sessão da última segunda-feira (4).

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/