Sexta, 19 Abril 2024

Mais Médicos: Estado tem sete municípios contemplados no primeiro mês do programa

No primeiro mês de inscrições para o programa federal Mais Médicos, foram selecionados 71 profissionais para o Espírito Santo que vão atuar em sete municípios. Dos médicos selecionados, 18 vão atuar em áreas de maior vulnerabilidade social e e 53 nas periferias da Capital e da região metropolitana. 
 
Ao todo, 19 médicos foram designados para a Serra, 18 para Cariacica, 16 para Vitória, nove para Vila Velha, seis para Guarapari, dois para Viana e um para Fundão. 
 
No Brasil todo, 1.753 médicos foram direcionados a 626 municípios. Dos postos a serem ocupados, 51,3% estão em regiões carentes do interior e 48,6% nas periferias de capitais e regiões metropolitanas. Todas as regiões contempladas neste primeiro mês de seleção estão entre as prioritárias do programa.
 
No Estado, os 55 municípios que aderiram ao programa solicitaram 510 vagas, de forma que nesta etapa apenas 71 deverão ser preenchidas em sete cidades.
 
Dos 1.753 profissionais selecionados, 74% foram direcionados para sua primeira opção entre os seis municípios que poderiam escolher por ordem de prioridade. Outros 232 ficaram com a segunda opção e os demais entre a terceira e quinta.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, os brasileiros terão prioridade no preenchimento dos postos apontados. Os remanescentes serão oferecidos, primeiramente, a brasileiros graduados no exterior e em seguida a estrangeiros. 
 
Para garantir a qualidade no atendimento, os médicos estrangeiros passarão por uma etapa de acolhimento com aulas presenciais que terão carga horária mínima de 120 horas. Os médicos receberão informações sobre legislação referente ao sistema de saúde brasileiro, funcionamento e atribuições do Sistema Único de Saúde, atenção básica em saúde e língua portuguesa.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/