Sexta, 19 Abril 2024

Ministro da Saúde vem ao Estado para dar pontapé inicial em obras no Hospital Infantil

Ministro da Saúde vem ao Estado para dar pontapé inicial em obras no Hospital Infantil
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, vem ao Espírito Santo nesta quarta-feira (4) para realizar uma visita técnica e a assinatura da ordem de serviço para obras no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória. Serão investidos mais de R$ 10 milhões nas obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição e a reforma do pronto-socorro do hospital. O ministro também participa de uma reunião com Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-ES). A previsão é de que a agenda oficial tenha início às 9 horas.



A visita foi anunciada pela assessoria de senadora Rose de Freitas (PMDB), que, ao lado da bancada federal capixaba, destravou a liberação dos recursos. Já a verba para reforma do pronto-socorro, cujo custo estimado é de R$ 1,5 milhão, foi oriunda de uma emenda individual da senadora. As obras no Hospital Infantil são uma reivindicação dos profissionais de saúde, que mobilizar suas entidades de classe para sensibilizar a classe política.



Atualmente o HINSG possui uma área física de 4.700 metros quadrados, oferecendo a população infantil do Estado (aproximadamente 300 mil) os mais diversos serviços na área de saúde com 149 leitos de internação, além de capacitar futuros profissionais na área médica (residência).

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/