Segunda, 29 Abril 2024

MPES recomenda ações para combater epidemia de dengue em São Mateus

O Ministério Público do Estado (MPES), por meio da Segunda Promotoria de Justiça Cível de São Mateus, expediu uma Notificação Recomendatória em face do município a fim de implementar medidas de caráter emergencial ao combate à dengue.



O MPES, após reunião com diversos órgãos ligados à área da Saúde, como a Superintendência Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e de Obras e Vigilância Sanitária, além de representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), tomou a medida porque o município não concluiu os ciclos de combate ao mosquito transmissor, tornando a doença uma epidemia.



Uma das principais áreas atingidas é o balneário de Guriri. Neste local, identificou-se uma grande incidência da doença, em razão dos terrenos baldios e do grande número de imóveis que permanecem fechados fora do período de temporada.



A notificação recomenda a utilização do transporte denominado UBV, conhecido como “fumacê”. O veículo, segundo se apurou, é usado apenas quando ocorre a epidemia, e não de forma preventiva.



Em outra frente, recomenda que o prefeito amadeu Boroto (PSB), por meio de decreto, permita a entrada dos agentes de combate à doença nos imóveis fechados, para que possam fazer a pulverização em caixas-d´água, ralos e outros locais propícios para a propagação do mosquito da dengue.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/