Sábado, 18 Mai 2024

Planos de saúde cobrem cerca de 80% dos moradores do Estado

Planos de saúde cobrem cerca de 80% dos moradores do Estado
No Espírito Santo, cerca de 80% da população têm convênio com algum plano de saúde, índice que coloca o Estado como um das regiões com maior número de pessoas seguradas. A informação é do responsável pelo relacionamento institucional do Núcleo da Agência Nacional de Saúde (ANS) de Minas Gerais e membro do Comitê Executivo Estadual de Saúde de Minas Gerais, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ricardo Castro Ramos.



Ele salientou, ainda, que faltam hospitais para atender a toda a demanda e que os pacientes acabam sendo atendidos nos corredores. 
 
Ramos palestrou, nessa sexta-feira (27), no Seminário Saúde Suplementar, Regulação e Poder Judiciário, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJES) com o objetivo de ajudar consumidores e operadores de planos de saúde a encontrar soluções para resolver seus conflitos para, assim, melhorar e aperfeiçoar o atendimento aos pacientes.
 
O mestre em Direito Público, também do Núcleo da ANS em Minas Gerais, Elias José de Alcântara, ressaltou que a falta de informações dos segurados sobre os direitos de consumidor prejudica aos usuários. Ele disse que muitas pessoas exigem mais do que está previsto no contrato e, quando há irregularidades, esquecem de contrair provas para responsabilizar a empresa que cometeu a infração.
 
O último palestrante do seminário foi o doutor em Cardiologia, mestre em Ciências Médicas, diretor de normas e habilitação de operadoras da ANS, Leandro Reis Tavares, que lembrou que em todo o País existem cerca de 300 planos de saúde, sendo que no Estado os cinco maiores convênios atendem a maioria dos credenciados, e para pagamento nos cuidados de pacientes, irão gastar aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/