Segunda, 29 Abril 2024

Sarampo e paralisia infantil: meta da vacinação atingida no Estado

Na tarde desta sexta-feira (31), exatamente às 14h59, o Espírito Santo alcançou a meta de 95% de crianças imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a paralisia infantil (poliomielite), encerrada à tarde,  menos em 11 municípios, que terá um dia D neste sábado (1º). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o  Espírito Santo foi o primeiro da Região Sudeste a atingir a meta.


Até às 17 horas, foram vacinadas 196 mil (97,14%) crianças do público-alvo contra a poliomielite e 195,4 mil (96,84%) contra o sarampo, o que faz com que o Espírito Santo seja o 5º no ranking nacional. 


No entanto, 11 municípios capixabas que não conseguiram atingir esse percentual tiveram a recomendação do Ministério da Saúde da realização de mais um Dia D de vacinação neste sábado, para os pais que não conseguiram levar as crianças de 1 ano até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). 


As crianças devem ser levadas a uma unidade de saúde, mesmo as que já tenham sido vacinadas anteriormente. É fundamental que os pais apresentem o cartão de vacina para que o histórico de vacinação da criança seja verificado. Caso esse documento tenha sido perdido, a criança deve ser levada para ser imunizada com a certidão de nascimento.


A partir da próxima segunda-feira (3), os postos de vacinação retomam a rotina normal, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

 

Os municípios em que está recomendado novo Dia D neste sábado (1) são Cariacica, Pedro Canário, São Roque do Canaã, Pancas, Santa Leopoldina, Divino de São Lourenço, Venda Nova do Imigrante, Itarana, Serra, Governador Lindenberg e São Mateus.


Para saber quais os postos de saúde estarão abertos nessas localidades e os horários de vacinação, os pais devem se informar diretamente nas Secretarias Municipais de Saúde.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/