Quarta, 15 Mai 2024

Secretaria da Saúde nomeia equipe que vai atuar na intervenção do contrato do Estado com o Iapemesp

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (30) a equipe de gestão extraordinária que vai atuar junto com o interventor na gestão do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (novo São Lucas) com o objetivo de dar continuidade ao contrato de gestão firmado entre a secretaria a organização social Instituto Americano de Pesquisa, Medicina e Saúde Pública (Iapemesp). 
 
A intervenção foi determinada pelo Estado no dia 22 de dezembro por indícios de irregularidades na condução do contrato e o médico Anselmo Dantas foi nomeado interventor. 
 
Compõem a comissão o administrador Analberto Inácio Meneguel; o contador José Leonardo Barroso Mafra; as enfermeiras Rosanne Maria de Souza, Lucimar Sousa Barroso Lessa e Marisé Ribeiro Pereira Bravo; e a médica Renata Maria Monteiro Leite Pimentel. 
 
A responsabilidade do interventor é rever os contratos, em um prazo de 30 dias, apresentar e abrir prazo para a entidade apresentar o contraditório. 
 
O relatório elaborado pelo Grupo de Monitoramento e Avaliação da Execução dos Contratos de Gestão da Sesa, em outubro deste ano, mostrou que havia irregularidades nas contratações de serviços e na compra de materiais e medicamentos. 
 
A partir do relatório, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) recomendaram a intervenção. 
 
A portaria que institui a intervenção estabelece o prazo máximo de 180 dias para que sejam apuradas as causas que motivaram a intervenção e tomadas as medidas cabíveis

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 16 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/