Quinta, 25 Abril 2024

Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconhece situação de emergência em Ibatiba

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, subordinada ao Ministério da Integração Nacional, reconheceu a situação de emergência do município de Ibatiba, na região do Caparaó, em decorrência da febre amarela. O município tem oito casos suspeitos da doença, sendo que cinco pacientes estão internados em estado grave. Além de Ibatiba, a secretaria também reconheceu situação de emergência nos municípios de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhumirim e Teófilo Otoni, em Minas Gerais.



Os surtos de doenças infecciosas virais são considerados desastres naturais, já que há a dificuldade de controle da doença, danos humanos consideráveis e também casos em que a normalidade pode ser restabelecida pela intervenção dos governos estaduais e federal. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20).



A febre amarela está classificada como ocorrência biológica pela Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade).



Em Minas Gerais, foram notificados cerca de 710 casos suspeitos de febre amarela, sendo 82 pacientes com diagnóstico comprovado e 44 mortes registradas. Outros 72 óbitos estão em investigação, para definição de causa e possível relação com a febre amarela.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/