Quinta, 02 Mai 2024

Servidores do Hospital Antônio Bezerra de Farias paralisam atendimento

Os servidores do Hospital Estadual Antônio Bezerra de Farias, localizado no bairro Jaburuna, em Vila Velha, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (10) em virtude das condições precárias da unidade, o que compromete o atendimento à população.



De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde-ES), no hospital faltam desde medicamentos, até iluminação adequada, copos descartáveis e materiais para esterilização. Além disso, a unidade está tomada por insetos, como mosquitos e baratas.



A entidade salienta que a situação de abandono e precariedade afeta diretamente o usuário do serviço e os servidores que atuam no local, já que há possibilidade de contaminação por meio de bactérias, visto que a higienização é inadequada e ineficiente.



Os corredores do hospital, apesar de estarem às escuras, permanecem superlotados, enquanto enfermarias continuam vazias porque o setor responsável pela alocação dos pacientes descumpre o horário de funcionamento.



Este tipo de protesto já havia sido feito em outras ocasiões e pode voltar a acontecer nesta terça-feira (11). O sindicato considera que o que vem ocorrendo nos hospitais do Estado é uma atrocidade com os usuários e na gestão hospitalar para depois justificar a privatização dos serviços de saúde e a entrega a empresários que só visam o lucro.
 
  

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/