Sábado, 27 Abril 2024

Servidores públicos denunciam péssimas condições de trabalho no antigo prédio na Sesa

Localizado na Avenida Beira Mar, em Bento Ferreira, Vitória, o antigo prédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está abandonado e sem manutenção. Imagens fornecidas pelo Sindicato dos Trabalhadores na Saúde no Estado (Sindsaúde-ES) mostram paredes mofadas, infiltrações, janelas e vidros quebrados, falta de iluminação e de climatização, além de rede elétrica e equipamentos de combate a incêndio sucateados.
 
Apesar da situação caótica, o prédio continua sendo local de trabalho de diversos servidores públicos e abriga equipes como as de Vigilância Sanitária e do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador. 
 


“Seria cômico se não fosse trágico. Servidores que fiscalizam exatamente as condições de salubridade dos estabelecimentos e empresas privadas acabam por sofrer este tipo de desrespeito em seu próprio ambiente de trabalho. Isso é prática comum de Paulo Hartung e vamos continuar denunciando. Quando o governador vai fazer bom uso dos recursos públicos e destinar a verba que é da saúde em sua totalidade na própria área da saúde?”, questiona Cynara Azevedo, da Secretaria de Condições de Trabalho do Sindsaúde-ES.
 
O Sindsaúde-ES está preparando denúncia a ser encaminhada para os órgãos competentes. “Para o trabalhador, lidar cotidianamente com este tipo de situação precária já é um absurdo. Nos preocupa também as questões relacionadas à segurança do trabalho, por conta da falta de manutenção na rede elétrica e nas mangueiras de combate a incêndio. Exigimos uma solução imediata, antes que algo mais grave aconteça com estes trabalhadores”, conclui a liderança sindical.
 
Atualmente, a Secretaria de Estado da Saúde funciona em prédio alugado na Rua Eng. Guilherme José Monjardim Varejão, 225 – Ed. Enseada Plaza – na Enseada do Suá. 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/