Segunda, 29 Abril 2024

Vitória abre nesta quinta agendamento da bivalente para pessoas acima de 18 anos

vacina_bivalente_sesa Sesa
Com a ampliação autorizada pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Vitória abrirá seu primeiro agendamento da vacina Pfizer Bivalente para pessoas acima de 18 anos nesta quinta-feira (27), às 12 horas. Serão disponibilizadas 3.758 vagas, para imunização no próximo sábado (29) e entre segunda e sexta-feira (1º a 5).

O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online. No sábado, os locais de vacinação são a Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha e nas Unidades de Saúde Jardim Camburi, Santo Antônio, Conquista, Ilha de Santa Maria e Maria Ortiz. Já na segunda, feriado do Dia do Trabalho, na Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha e Unidades de Saúde Jardim Camburi e Santo Antônio.

Entre terça e sexta, a vacina será aplicada nas Unidades de Saúde Jardim Camburi, Vitória, Conquista, Maruípe, Santo Antônio, Forte São João, Ilha das Caieiras, Ilha de Santa Maria, Praia do Suá, Jardim da Penha, Andorinhas, Santa Luiza, São Cristóvão, Consolação, Grande Vitória, Jabour, Santo André, Santa Marta, República, Do Quadro, Maria Ortiz, Alagoano e Resistência.

Estão aptas ao recebimento do imunizante bivalente pessoas com o esquema primário da vacinação contra Covid-19 em dia, ou seja, com pelo menos as duas primeiras doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), disponibilizadas até então. As pessoas não vacinadas ou que receberam apenas uma dose deverão primeiro iniciar ou completar o esquema primário. Concluído o processo, a bivalente precisará do intervalo de quatro meses para a aplicação.

A ampliação do Ministério da Saúde foi divulgada nessa segunda-feira (24), com o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país, que registra baixa adesão desde o início da imunização com a bivalente, em fevereiro deste ano. No último levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no mês passado, apenas 62 mil das 300 mil pessoas que faziam parte ainda do primeiro grupo prioritário haviam sido imunizadas.

"Eu quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação. É um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós", afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, ao anunciar a ampliação do público.

Para a secretária da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), Ethel Maciel, aumentar as coberturas vacinais contra a Covid-19 é prioridade. "A vacinação é fundamental para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença", reiterou.

O Ministério da Saúde e o governo do Estado lançaram este ano uma campanha para resgatar na população brasileira a confiança nas vacinas e para que o Brasil volte a ser referência mundial em altas coberturas. A pasta reforça que os imunizantes são seguros, eficazes e salvam milhares de vidas em todo o mundo.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/