Quarta, 01 Mai 2024

Adolescentes internos da Unip II, em Cariacica, fazem rebelião

Os internos da Unidade de Internação Provisória II (Unip II), em Cariacica, fizeram uma rebelião na tarde desta segunda-feira (28). O motim foi controlado por volta das 16h40, após intervenção de policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME). 
 
A rebelião começou por uma insatisfação dos internos com a transferência de adolescentes que deveriam ser enviados para a Unidade de Atendimento Inicial (Unai), mas estão sendo encaminhados diretamente para as Unips de todo o Estado. Essas transferências têm provocado tensão nas unidades
 
Os adolescentes fizeram quatro agentes socioeducativos reféns, mas, após negociação com a Gerência de Segurança da unidade, eles foram liberados, mas ficaram soltos no módulo. Depois da liberação dos reféns, o BME interviu e o motim foi controlado.
 
A Unip II tem quatro moradias, sendo que duas foram destruídas pelos adolescentes, que queimaram colchões e destruíram os módulos. A unidade também está superlotada, com cerca de 120 adolescentes em local com capacidade para 70. 
 
Unis
 
No início do mês, em 9 de abril, os internos da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Unis) de Cariacica fizeram uma rebelião, mas, neste caso não houve intervenção do Grupo de Apoio Operacional (GAO), que havia sido acionado para conter o motim. 
 
Na ocasião, os adolescentes tomaram a unidade e foram para o telhado. Os agentes negociaram com os adolescentes e conseguiram debelar o motim. 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/