quarta-feira, dezembro 17, 2025
23.9 C
Vitória
quarta-feira, dezembro 17, 2025
quarta-feira, dezembro 17, 2025

Leia Também:

Caixas d???água não instaladas representam risco no Complexo de Xuri

No momento em que o Estado passa por uma estiagem e no período do verão, época ideal para a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) mantém, no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, mais de uma dezena de caixas d’água sem uso e destampada.
 
A denúncia é do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), que aponta que as caixas d’água foram adquiridas pela Sejus em 2013, com o objetivo de sanar o problema de falta d’água na unidade. No entanto, dois anos após a aquisição, algumas delas ainda não foram instaladas e ficam sujeitas à ação do tempo no complexo. 
 
A única função que as caixas têm atualmente é empoçar água da chuva, o que representa risco tanto para servidores quanto para os internos do complexo. 
 
Diante do descaso e do risco que as caixas d’água representam no local, o Sindaspes enviou oficio para a Coordenadoria das Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), pedindo providências sobre o caso em caráter de urgência.
 
O Mistério Público Estadual (MPES) também deve ser comunicado do que vem ocorrendo no Complexo de Xuri. 

Mais Lidas