Quarta, 01 Mai 2024

Câmara de Vila Velha realiza segunda audiência pública para discutir implantação de unidade do Iases no antigo IRS

A Câmara dos Vereadores de Vila Velha realizou a segunda audiência pública para debater o projeto do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) de construir uma unidade para abrigar 192 adolescentes em conflito com a lei nas instalações do antigo Instituto de Readaptação Social (IRS), no bairro da Glória. 
 
As reclamações tiveram início depois que o projeto foi iniciado, sem conhecimento da comunidade e autoridades do município. 
 
Participaram da audiência pública representantes dos moradores da região, da prefeitura e do governo do Estado. O vereador proponente da audiência, Anadelso Pereira (PTN) criticou a maneira como o Iases vinha conduzindo o projeto. Ele disse que soube do projeto quando moradores da região foram denunciar a obra para ele, já que o Iases não havia sequer notificado o município. 
 
Também participaram do debate o secretário de Estado de Justiça, Eugênio Riccas; o secretario de Estado de Ações Estratégicas, Álvaro Duboc Fajardo; a secretária municipal de Prevenção e Combate à Violência, Fabiana Maioral; e o diretor-presidente do Iases, Leandro Piquet.
 
Riccas ressaltou que o Estado tem um grande déficit de vagas no sistema socioeducativo, por isso, é de extrema importância a unidade que está sendo construída na Glória. 
 
Segundo ele, o modelo que está implantado naquele local será uma referência local e nacional para a recuperação destes adolescentes e garantiu que não vai haver superlotação na unidade. 
 
Já Leandro Piquet disse que a unidade do Iases vai ser uma ótima oportunidade para que estes adolescentes e jovens possam ser reeducados e reintegrados à sociedade, de forma produtiva, quando terminarem o tratamento.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/