Sábado, 18 Mai 2024

Comissão da Assembleia realiza reunião com policiais e secretário André Garcia

Comissão da Assembleia realiza reunião com policiais e secretário André Garcia
As entidades classistas da Polícia Civil estão mobilizadas na luta por direitos e em negociação com o governo do Estado. Elas pleiteiam a reestruturação de carreiras dentro da PCES e a valorização dos servidores. As reivindicações serão os principais pontos do encontro que será realizado na próxima segunda-feira (14), pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, do delegado-chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio, e de representantes dos policiais.
 
No dia seguinte, a categoria se reúne em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol), para deliberar indicativo de paralisação. O governo do Estado apresentou proposta de reestruturação da Polícia Civil, que vai ser apreciada pelos policiais na assembleia.



Além disso, eles também vão votar as ações de possível paralisação, com aprovação de um comando de greve no âmbito da categoria policial, diante de um impasse sobre questões de direito ou que possam trazer prejuízos por meio qualquer tipo de discriminação. 
 
Os policiais civis pleiteiam a paridade e a integralidade da aposentadoria dos policiais civis; o aumento linear dos servidores públicos; e a unificação dos agentes, investigadores e fotógrafos. 
 
A saída de Aminthas Loureiro Júnior da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), nessa quarta-feira (9) acabou por suspender uma reunião que seria realizada entre o Sindipol e a Seger. A entidade vai usar a assembleia da próxima semana para discutir os rumos a serem tomados diante da morosidade e adiamentos do cronograma da Seger. 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/