Terça, 07 Mai 2024

Criminosos rendem agentes da Unis e libertam adolescente infrator

Há meses os agentes socioeducativos na Unis se queixam da falta de segurança para o transporte de adolescentes infratores das unidades para hospitais e fóruns. Um incidente voltou a acontecer na tarde desta segunda-feira (4). 
 
Quatro homens armados interceptaram a Kombi do Instituto de Atendimento Socieducativo do Estado (Iases) e libertaram um adolescente infrator que retornava de uma audiência na Vara da Infância e Juventude no Centro de Vitória. 
 
A emboscada ao veículo oficial ocorreu por volta das 16h30. Os criminosos, que estavam num Prisma prata, fecharam a Kombi do Iases em São Torquato, Vila Velha, na altura da Polícia Federal. Armados com pistolas, o grupo rendeu facilmente os três agentes que escoltavam o adolescente, e fugiram rumo a Cariacica. 
 
A informação é que o adolescente, que passou por audiência momentos antes do resgate, é acusado de tentativa de homicídio. 
 
Os agentes afirmam que ações como essa são recorrentes. Eles se queixam das condições vulneráveis a que são expostas no momento de transportar adolescentes. A categoria reivindica que o transporte de adolescentes infratores garanta mais segurança ao agente, à sociedade e ao próprio adolescente. “Como eles foram resgatar o menor, poderiam ter feito a emboscada para assassiná-lo. Se eles chegassem atirando, poderia acontecer uma tragédia”, adverte um agente que preferiu não se identificar. 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/