Quinta, 02 Mai 2024

Dois passageiros são esfaqueados e morrem na manhã desta quarta-feira no Terminal de Vila Velha

Dois passageiros são esfaqueados e morrem na manhã desta quarta-feira no Terminal de Vila Velha

Henrique Alves e Lívia Francez



 
A manhã desta quarta-feira (4) foi marcada por uma tragédia no Terminal de Vila Velha. Dois passageiros da linha 508, que faz o trajeto Terminal de Itaparica – Terminal de Laranjeiras, na Serra, foram esfaqueados quando o ônibus chegava ao Terminal de Vila Velha por volta das 9h30, por um idoso. Uma das vítimas, Jhony Lima Fernandes, morreu ainda no terminal, enquanto a segunda, identificada como Saulo Ferreira Tavares, morreu ao dar entrada no Hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha. 
 
O idoso que esfaqueou os dois jovens foi identificado como José Carlos Rodrigues.
 
Era quase 10h desta quarta-feira quando, quem chegou ao Terminal de Vila Velha, se deparou com homem, um senhor na verdade, estirado ao chão, barriga para cima, atrás do banheiro masculino, na área do módulo da Biblioteca Transcol. Não se mexia, apenas respirava, e a custo. Os dois olhos estavam inchados e ensanguentados; a boca, aberta, também inteiramente ensanguentada. Vestia bermuda e camisa ordinárias; estava descalço, as sandálias havaianas jogadas ao lado.
 
Quando a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou para socorrê-lo, uma rodinha de pessoas indignadas se formou em torno do senhor: entre motoristas, cobradores e passageiros apontavam incisivos em direção ao banheiro. Queriam que a equipe priorizasse o socorro aos jovens esfaqueados, um dentro de um dos banheiros, ainda com sinais de vida, e outro do lado de fora, ao lado do banheiro feminino. Uma grande poça de sangue se formou sob a vítima. 
 
Em poucos minutos, o terminal estava tomado por viaturas da Polícia Militar. Uma vez colocado o cordão de isolamento, a multidão rapidamente se formou em torno da cena. Celulares registravam tudo. Apesar da confusão e do abalo geral, o terminal funcionava normalmente; apenas a baia em que ocorreu o crime foi interditada.
 
As versões sobre o que levou aos esfaqueamentos ainda são conflitantes. A primeira, que vinha de outras pessoas que estavam no coletivo, dá conta que um idoso surtou quando o ônibus se aproximava do terminal e esfaqueou os dois jovens. 
 
A segunda versão é que um dos jovens teria tentado assaltar uma passageira, e o idoso teria tentado interceder. Nenhuma destas versões foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso. Esta versão, no entanto, não deve prosperar. O jovem que morreu ainda no Terminal de Vila Velha foi atingido no abdômen. 
 
Saulo trabalhava na Galeria de Arte Espaço Universitário (Geau), da Universidade Federal do Estado (Ufes). O clima é de consternação no local. Os colegas de Saulo o descrevem como uma pessoa e profissional tranquilo. Em sua página no Facebook, a Geau homenageou Saulo, postando fotos dele.  



No Facebook, a assistente social, Camila Valadão, que foi candidata ao governo nas eleições de 2014, prestou solidariedade às famílias de Saulo e Jhony. Ela também salientou que a teoria mais aceita pelos que conheciam os jovens, e que está se espalhando pelas redes sociais, é que seria mais um caso de homofobia. "Não por um acaso não encontraram nenhuma vítima de assalto, não por um acaso os dois rapazes eram homossexuais. A investigação precisa ser feita de maneira séria e considerando essa hipótese" disse ela, na postagem.
 
 
   

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/