Terça, 07 Mai 2024

Escolta de Rodney Miranda conta com 18 policiais pagos pelo contribuinte

Escolta de Rodney Miranda conta com 18 policiais pagos pelo contribuinte
A atual escolta do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), teria 18 policiais militares e três viaturas descaracterizadas da Polícia Militar. As informações são do Blog do Elimar Côrtes. De acordo com a publicação, os policiais e viaturas foram cedidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 
 
O blog aponta que para a segurança pessoal do prefeito estão destacados um segundo sargento; quatro terceiros sargentos; e dois cabos. Os policiais que ficam com Rodney são da reserva remunerada que se inscreveram para voltar à ativa. 
 
Já para a família do prefeito, os policiais destacados pela Sesp são da ativa. Foram designados dois subtenentes; um primeiro sargento; um 2º sargento; um 3º sargento; e cinco cabos.
 
Mesmo com diversos municípios desguarnecidos de policiais militares, diversos deles ainda permanecem fazendo a guarda pessoal do prefeito de Vila Velha e da família dele, mesmo depois de ele ter deixado a pasta há quatro anos. 
 
A reportagem de Seculo Diário entrou em contato com a Sesp para confirmar as informações sobre a guarda pessoal do prefeito de Vila Velha, fornecida e custeada pelo Estado, mas a assessoria, por meio de nota, afirmou que as informações são reservadas. A pasta não negou, no entanto, que o serviço de escolta atenda o prefeito e também membros do Judiciário, caso do juiz Carlos Eduardo Lemos. Ambos contam com escolta desde 2003.
 
“As escoltas do então secretário de segurança Rodney Rocha Miranda e de membros do poder judiciário foram concedidas pelo governo do Estado no ano de 2003. Todas as informações acerca de protocolos, roteiros e efetivos empregados em escoltas obedecem a normas específicas e, pela própria natureza da atividade, possuem caráter reservado para preservação da segurança das autoridades”, diz a nota da Sesp.        

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/