Segunda, 06 Mai 2024

Espírito Santo: carnaval 2014 foi o mais violento dos últimos três anos

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) divulgou, na tarde desta quinta-feira (6) o balanço dos homicídios que ocorreram no período de carnaval, entre o último sábado (1) e esta terça-feira (4). O número é ainda mais surpreendente do que os meios de comunicação noticiaram extraoficialmente durante o feriadão. Foram 31 mortes nos quatro dias de folia, contra 21 no carnaval de 2013; e 27 da folia de 2012. 
 
O elevado número de mortes violentas registradas no Estado mostra que não existe tendência de queda nos homicídios, assim como se confirma que a cultura da violência instaurada no Estado contribui para o aumento no número de mortes.
 
 Além do índice alto de homicídios, se observou durante o carnaval que algumas das mortes ocorridas tiveram como motivo conflitos banais que foram resolvidos com armas de fogo. 
 
A tendência de aumento nos casos de homicídios também já foi apontada no início deste ano, quando houve aumento de 25% nas mortes em janeiro em comparação ao mesmo período de 2014. O registro de mais mortes neste ano confirma que não há tendência de queda quando os números flutuam anualmente. 
 
Incidentes 
 
O balneário de Iriri, no município de Anchieta, no sul do Estado, registrou três homicídios durante o carnaval, o que é incomum à localidade, antes tida como tranquila, mesmo com toda a agitação e com o grande volume de pessoas que se deslocam para lá neste período. Além dos assassinatos, outros nove pessoas foram baleadas.
 
Uma dessas mortes, a de Renan Travaglia, filho do ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), Atílio Travaglia, se deu aparentemente por motivo fútil, após uma briga com outro homem, ainda não identificado. 
 
No norte do Estado, em Linhares, o alto número de mortes também surpreendeu os moradores que aproveitavam o carnaval no município.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/