Quinta, 02 Mai 2024

Gilsinho Lopes propõe exigência de nível superior para inspetores penitenciários

Gilsinho Lopes propõe exigência de nível superior para inspetores penitenciários
O deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) protocolou indicação ao poder executivo sugerindo que, a partir dos próximos concursos públicos, seja exigido nível superior para investidura no cargo de inspetor penitenciário – nomenclatura dada à unificação dos cargos de agente penitenciário e agente de escolta e vigilância. 
 
Na indicação, o deputado, que também é presidente da Comissão de Segurança da Casa, salienta que os profissionais precisam ter profundo conhecimento da Lei de Execuções Penais, de forma a preservar os direitos e obrigações no trato com os apenados. Além disso, argumenta que a exigência de mais conhecimento ocasiona em melhor gerência e eficiência, o que possibilita melhor planejamento com os internos e organização de subordinados. 
 
A iniciativa tem o apoio do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (Sindaspes), que considera que a exigência de nível superior sirva para valorizar a carreira. Para o presidente da entidade, Antônio Carlos Vilela, a mudança significará uma vitória para a categoria e repercutirá em melhoria salarial e valorização profissional.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/