Quinta, 02 Mai 2024

Inspetores penitenciários se mobilizam por mudança na carga horária

Os inspetores penitenciários da Secretaria de Estado a Justiça (Sejus), do concurso de 2012, continuam pleiteando o direito de trabalharem por escala, assim como os demais profissionais. Os novos inspetores se queixam que o trabalho durante a semana em horário comercial sobrecarrega os profissionais. 
 
Durante o ano de 2014 os inspetores já haviam reivindicado a mudança no horário de trabalho, mas em 2015 passaram a se organizar de maneira mais efetiva para cobrar a mudança. 
 
Neste sábado, durante todo o dia, os servidores vão se concentrar no Centro de Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, para realizar uma ação de solidariedade doando sangue. Na última semana, os inspetores se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) e relataram os problemas de saúde que têm desenvolvido por conta da carga de trabalho. 
 
Os inspetores querem o direito de trabalhar no regime de escala, assim como os outros profissionais do sistema penitenciário. Eles contam que, da forma como o trabalho vem sendo conduzido com a atual carga horária, os inspetores estão sendo sobrecarregados e alguns deles cogitam tirar licença médica. 
 
Por conta das instatisfação generalizada dos mais de 500 inspetores penitenciários do concurso de 2012, os Sindaspes elaborou uma ata de reivindicações para ser entregue ao governo. Os inspetores defendem o direito de trabalharem na escala de 24 horas trabalhadas para 72 de descanso, assim como os outros profissionais. 
 
Eles reclamam que o regime de trabalho de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas é extremamente desgastante, já que eles ficam o tempo inteiro em ambiente hostil e de risco iminente. Muitos dos novos inspetores já procuraram a Unidade Central de Atenção Psicossocial dos Servidores Penitenciários da Sejus (Ucap) por conta da pressão psicológica que esta carga horária acarreta. 
 
   
  

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/