Sábado, 27 Abril 2024

Instrução de serviço da Polícia Civil normatiza atuação de delegacias no interor

Uma instrução de serviço do delegado chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio, publicada nesta segunda-feira (15), pretende racionalizar o serviço das Delegacias de Crime contra a Vida (DCCVs) do interior do Estado. A partir da publicação, as delegacias instituídas nos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs) do interior do Estado devem redistribuir procedimentos que não tratem sobre a apuração de crimes dolosos contra a vida. 
 
A publicação considera que as DCCVs foram criadas na Grande Vitória e no interior do Estado com o objetivo de reduzir os índices de violência, bem como das agilidade na apuração dos delitos. Por isso, é necessário dar melhor aproveitamento aos recursos matérias e humanos distribuídos nas unidades. 
 
A instrução de serviço determina que as delegacias deverão atuar exclusivamente na prevenção e repressão dos crimes dolosos contra a vida. Os procedimentos em cartório das DCCVs nos Departamentos de Polícia Judiciária do interior que não versem sobre crimes dolosos devem ser redistribuídos para as Delegacias de Infrações Penais Outras (DIPOs), a não ser aqueles em andamento no Núcleo das Seções de Repressão a Drogas. 
 
Os delegados chefes das unidades devem providenciar a adequação das delegacias em até 60 dias. 
 
A medida adotada pelo delegado chefe de Polícia Civil visa a dar mais celeridade à apuração de homicídios, diminuindo a sensação de impunidade e acelerando a conclusão de inquéritos. 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/