Sexta, 17 Mai 2024

MPES instaura procedimento para apurar uso ilegal de veículos da Sejus

MPES instaura procedimento para apurar uso ilegal de veículos da Sejus

O Ministério Público Estadual (MPES) instaurou procedimento para apurar a denúncia do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) que acusa diretores de unidades prisionais de usarem os veículos oficiais em compromissos pessoais. 



De acordo com a denúncia, em 10 de março deste ano vários diretores das unidades prisionais do Estado, além de membros da Corregedoria e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) se reuniram para participação em assembleia de fundação da Associação dos Diretores e Gestores do Sistema Prisional e nesta ocasião alguns diretores estavam utilizando veículos oficiais da Sejus.



Segundo o Sindaspes, os diretores descumpriram a Portaria 731-S da Sejus, publicada no dia 8 de novembro de 2014, que prevê o uso de viaturas administrativas e operacionais exclusivamente para serviço, o que não era o caso.



De acordo com a portaria, o servidor cuja função exija o uso permanente de viatura poderá utilizá-la somente para deslocamento de casa para o local de trabalho e vice-versa.



A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) regulamentou as normas e procedimentos sobre uso de veículos. Em caso de descumprimento, o servidor estará sujeito às penalidades administrativas de caráter disciplinar, tais como, advertência suspensão ou demissão.



 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/