Segunda, 06 Mai 2024

Polícias Civil e Federal deflagram Operação Arsenal II para coibir tráfico internacional de armas

As policias Federal e Civil deflagraram nesta segunda-feira (29) a operação Arsenal II que tem o objetivo de desbaratar uma quadrilha que pratica tráfico internacional de armas e que inclui agentes públicos, como inspetores penitenciários e policiais civis. Foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Vitória 24 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão. 
 
 As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil, o que culminou na prisão em flagrante de dois suspeitos, em novembro deste ano, além da apreensão de 20 armas de fogo e grande volume de munição. Com esta prisão, foi constatada a atuação internacional da quadrilha, o que demandou o acionamento da Polícia Federal. 
 
As investigações conjuntas entre a Polícia Civil e a Polícia Federal constataram que os líderes da organização criminosa eram inspetores penitenciários que viajavam para a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, e de lá iam ao Paraguai para negociar as armas e trazerem de volta ao Brasil. 
 
Até o fim da manhã desta segunda-feira já haviam sido presos oito inspetores penitenciários e dois policiais civis aposentados. Participam da operação 160 policiais civis e 30 federais. 
 
As investigações apontam que a quadrilha agia há aproximadamente dois anos e estima-se que já foram movimentadas cerca de 500 armas e R$ 4 milhões. 
 
 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/