Domingo, 19 Mai 2024

Prédio do Serviço Médico Legal de Linhares está com a estrutura comprometida devido às chuvas

 

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol) denuncia que o prédio do Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, no norte do Estado, está com a estrutura comprometida devido às chuvas que caíram no Estado na semana passada. A partir de denúncia, o Sindipol apurou que o terreno que abriga o prédio do SML cedeu, comprometendo a estrutura da construção. 
 
 
Segundo o sindicato, a sala de necropsia foi desativada por conta do rompimento do encanamento e a rampa utilizada para deixar corpos no SML foi interditada pela Defesa Civil do município. Como solução provisória o SML está utilizando um prédio próximo ao DPJ do município, mas o local não tem estrutura adequada para a liberação de corpos, pois não tem encanamento adequado, rede coletora de esgoto, janelas ou iluminação apropriadas. 



 
Com a falta de prédio adequado, a liberação de corpos passou a ser feito provisoriamente no município de Colatina, no noroeste do Estado. 
 
De acordo com o presidente do Sindipol, Jorge Emílio, todas as denúncias apuradas pelo sindicato vão ser levadas às autoridades competentes para que as providências sejam tomadas. 
 
Ele disse ainda que a situação em delegacias e DPJs do Estado está tão precária que tem colocado a vida de servidores e da população em risco. Em alguns estabelecimentos não existe possibilidade de pessoas ficarem detidas nem por algumas horas. 
 
O presidente cita como exemplo o DPJ de Vila Velha. O local está em obras e não tem carceragem. Quando existem detenções, suspeitos detidos e pessoas que buscam atendimento dividem o mesmo espaço, que só tem uma porta de entrada e saída, o que representa um risco a todos que ocupam o espaço.
 
 
O Sindipol deve continuar fazendo vistorias nos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs) e nas delegacias do Estado a fim de traçar um quadro da qualidade do atendimento que vem sendo prestado à população. De acordo com o presidente da entidade, as visitas acontecem em primeiro momento em estabelecimentos no sul do Estado e depois devem ser feitos no norte e na Grande Vitória. 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/