Sábado, 04 Mai 2024

Prefeitura de Vitória cede área para a construção de unidade policial em Jardim Camburi

A prefeitura de Vitória publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29) a desafetação (cessão) da área de domínio público em Jardim Camburi. A área foi cedida ao governo do Estado para a implantação da Unidade Integrada de Polícia (UIP 3), com prazo de cessão de 60 meses, podendo ser prorrogável por igual período.    
 
A concorrência para contratação de empresa para a construção da UIP foi adiada na última terça-feira (22) e deve acontecer no dia 25 de novembro. A UIP inclui o Destacamento de Polícia Militar (DPM) do bairro, reivindicação antiga dos moradores. 
 
O valor máximo estabelecido pelo governo para a construção do equipamento é de R$ 1,4 milhão. 
 
Em 13 de abril, os moradores foram às ruas em manifestação cobrando mais segurança no bairro. No final do protesto, um mostrador contava os dias em que o bairro está sem o DPM. O contador foi colocado no local em que funcionava destacamento demolido. 
 
Já em 15 de abril, a prefeitura do município doou simbolicamente à Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC) o terreno para a construção da UIP, além do DPM, da 4ª Companhia da Polícia Militar e de um posto da Guarda Civil Municipal. A construção dos equipamentos, no entanto, ficaria a cargo do governo do Estado.  

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/