Terça, 07 Mai 2024

Rebelião na Unis é controlada sem intervenção da polícia

Durante a tarde desta quarta-feira (9) teve início na Unidade de Atendimento Socioeducativo (Unis) de Cariacica uma rebelião de internos. Informações preliminares do Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo (Sinases) dão conta que os adolescentes tomaram a unidade e estão no telhado. 
 
O sindicato ressalta que a área já está cercada e que não há risco de fuça dos adolescentes. As reivindicações dos internos, no entanto, ainda não são conhecidos. 
 
O motim deflagrado na Unis de Cariacica foi controlado por volta das 18 horas, depois de intervenção de um grupo de agentes socioeducativos. De acordo com o presidente do Sinases, Bruno Menelli, os adolescentes souberam que o contrato temporário de cerca de 80 agentes estaria terminando nesta quarta-feira, por isso, pensaram ser fácil fugir. 
 
No entanto, foram contidos na portaria da unidade e levados para a quadra. De lá, os adolescentes subiram para o telhado e, com o auxílio de  paus e pedras, deram início ao motim. 
 
O Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar chegou a ser acionado, mas não precisou agir. Bruno salienta que o Iases não tem condições de receber tantos adolescentes nas unidades, que estão superlotadas.
 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/