Terça, 07 Mai 2024

Sejus convoca mais aprovados no concurso de 2012 para curso de formação

A Secretaria de Estado da Justia convocou mais 101 aprovados no concurso de 2012 para curso de formação. Para a nova turma convocada vão ser destinadas 45 vagas para provimento e formação de cadastro de reserva para o cargo de agente penitenciário e outras 56 para o cargo de agente de escolta e vigilância penitenciária.
 
Na última semana, a Sejus havia convocado 250 aprovados no concurso para curso de formação. Na ocasião foram destinadas 125 fariam curso para ocupar função de agente de escolta e vigilância e outros 125 de agente penitenciário. 
 
Os convocados devem se apresentar na Escola Penitenciária do Estado (Epen), no Complexo Penitenciário de Viana, na próxima sexta-feira (26) com antecedência mínima de 60 minutos.
 
Os candidatos convocados podem consultar o site da Fundação Vunesp, contratada para realizar o certame, localizar o concurso, digitar o CPF, para verificar a data e o horário de apresentação.
 
Outras turmas de agentes penitenciários do concurso de 2012 tiveram dificuldade até conseguirem a nomeação. Em 10 de junho deste ano, foi nomeada a primeira turma de agentes do certame, depois de pressão junto com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sindaspes), pela chamada dos profissionais. 
 
Além disso, durante o processo, os candidatos aprovados também ficaram sem receber a bolsa equivalente à metade da remuneração do cargo durante o curso de formação. 
 
O curso de formação para os primeiros 224 aprovados teve início em 27 de janeiro deste ano. O edital do concurso previa o pagamento de uma bolsa com valor equivalente à metade da remuneração do cargo enquanto faziam o curso de formação. Os candidatos denunciaram, em abril deste ano, que apenas uma parcela havia sido paga. 
 
O curso terminou em 9 de abril, mas os candidatos só receberam o restante da bolsa após a publicação da denúncia em Século Diário, no dia 20 de abril. 
 
Depois de terem denunciado a falta de pagamento da bolsa, os candidatos disseram que não havia previsão para nomeação, apesar de estarem aptos para assumir os cargos.   
 
Diversos dos aprovados tiveram de deixar os empregos para se dedicarem ao curso de formação, mas, ao final dele (em abril) não foram nomeados até o mês de abril.  

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/