Quinta, 02 Mai 2024

Sejus nega recurso a inspetores penitenciários afastados do DOT

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) julgou improcedente os recursos impetrados pelos inspetores penitenciários que foram afastados do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) da Diretoria de Operações Táticas (DOT) em julho de 2014. 
 
Por conta da negativa de procedência dos recursos, o processo contra os inspetores prosseguirá na Corregedoria da Sejus. Em julho de 2014, 23 inspetores foram afastados do DOT depois de ter chegado ao conhecimento do secretário de Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, supostas conversas em grupo pelo aplicativo para celular WhatsApp, consideradas ofensivas pelo secretário. 
 
Na ocasião, os inspetores questionaram as conversas e os afastamentos e recorreram da decisão da Sejus.
 
Dentre as funções dos inspetores do grupo está a de intervir em conflitos, motins, e rebeliões ocorridas em unidades prisionais; efetuar revista geral nas unidades prisionais por solicitação superior; e participar de inspeções nas unidades prisionais. 
 
Para poderem integrar o DOT os inspetores devem pertencer ao quadro efetivo da Sejus há, no mínimo, dois anos; não serem portadores de necessidades especiais, doenças crônicas graves ou incapacitantes; e terem condicionamento físico, características psicológicas e comportamentais compatíveis com a função e conduta ilibada dentro da Sejus.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários: 1

Wallace Dionizio de Souza em Sexta, 02 Julho 2021 18:07

Parabenizar este seculodiario está ótimo

Parabenizar este seculodiario está ótimo
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/