Segunda, 06 Mai 2024

Sejus suspende servidor acusado de conduta violenta contra presos

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) condenou o servidor Welinton Rodrigues dos Santos à penalidade de suspensão por 10 dias, por conduta violenta no exercício da função. O servidor respondia a processo administrativo disciplinar (PAD) desde janeiro deste ano que apurava responsabilidade administrativa relativa às agressões sofridas pelos presos identificados como Geovane, Rafael, Zairo, Magno, Thiago e Jesse.
 
O servidor Gabriel Morgado Lobo Neves, que respondia ao mesmo processo, foi absolvido pela comissão processante pela ausência de individualização de conduta passível de responsabilização no âmbito administrativo-disciplinar. 
 
Em 15 de janeiro, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases) – autarquia da Sejus – instaurou sindicâncias para apurar suposta conduta violenta de agentes socioeducativos em unidades do Estado. Os procedimentos foram abertos tanto contra servidores diretamente implicados em atos de conduta violenta quanto para apurar possível relaxamento dos procedimentos que teriam favorecido fugas de adolescentes.
 
O Iases também investiga a conduta violenta supostamente praticada contra adolescentes na Unidade de Internação Provisória I (Unip I) em 14 de setembro; na Unidade de Internação Provisória (Unis), em 10 de abril; e na Unip II, em 17 de julho deste ano.
 
A fuga que vai ser investigada aconteceu em 10 de setembro deste ano na Unidade Regional Sul, em Cachoeiro de Itapemirim. A Comissão Processante vai apurar se houve conivência por parte dos servidores que possa ter favorecido as fugas.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/