Sexta, 17 Mai 2024

Servidores do Iases e da Sedu usavam diplomas falsos

Servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases) e da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) foram exonerados por terem apresentado diplomas falsos para admissão nos cargos. No total, foi constatado que oito agentes socioeducativos apresentaram diplomas falsos de conclusão de ensino médio no processo seletivo para contratação temporária realizado em 2014. 
 
Um dos agentes acumulava cargos, o que também é ilegal. Inicialmente, uma denúncia anônima desencadeou a descoberta das falsificações e as investigações da Polícia Civil devem prosseguir.
 
No caso da Sedu, uma auditoria culminou na abertura de 18 processos administrativos pela Corregedoria da pasta. Desse total, 10 casos com irregularidades já foram confirmados, sendo três de servidores efetivos e sete de contratos em designação temporária, que tiveram contratos rescindidos. Todos os processos serão enviados para Polícia Civil, para investigação. 
 
Uma força tarefa está sendo realizada com a finalidade de auditar todos os enquadramentos funcionais registrados no Sistema de Administração de Recursos Humanos (Siarhes).
 
A Delegacia de Defraudações e Falsificações já instaurou os inquéritos policiais para apurar as fraudes tanto no Iases quanto na Sedu. O caso se caracteriza como crime contra a fé pública, com pena máxima de seis anos de reclusão. 
 
  

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/