Sexta, 17 Mai 2024

Sindicato cobra a nomeação de 175 aprovados no concurso para escrivão de polícia

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol) cobra do governo do Estado a nomeaçã dos escrivães aprovados em concurso público que ainda não foram chamados. O cargo tem sério déficit no Estado e a função vem sendo exercida por pessoas que não são policiais, em clara usurpação de função.



Atualmente, para suprir a demanda e a necessidade de serviço, policiais de outros cargos, funcionários de prefeitura e até mesmo estagiários estão exercendo a função de escrivão por ofício.



No entanto,  existem 175 aprovados em concurso para o cargo que não foram nomeados. O efetivo previsto para o cargo é de 550 policiais. No entanto, o número de escrivães que estão no exercício da função é de 370, restando 180 vagas a serem preenchidas. Além desse número defasado, hoje, cerca de cem escrivães recebem o Abono Permanência, ou seja, estão na iminência da aposentadoria.



A última nomeação para o cargo aconteceu em janeiro deste ano, quando foram chamados 54 aprovados, mas as vagas não foram devidamente preenchidas.



O Sindipol alega que a nomeação dos outros aprovados é possível, já que já existe a previsão orçamentária em lei para o pagamento dos salários desses servidores.  O que resta para os escrivães que estão na ativa, por conta do número baixo de policiais exercendo a função, é sobrecarga de trabalho, desrespeito, desvalorização e desmotivação.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/