Domingo, 19 Mai 2024

Sindipol denuncia abandono das delegacias do interior do Estado

Sindipol denuncia abandono das delegacias do interior do Estado

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol) tem realizado uma série de visitas a Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs) e delegacias do interior do Estado e constatado a precariedade das instalações dos locais. A população que busca atendimento convive com falta de estrutura física, insegurança e até mesmo animais nas delegacias.



A delegacia de Piúma, no litoral sul do Estado, por exemplo, é o retrato do abandono. O prédio é antigo e as instalações inadequadas para o trabalho e o atendimento. As paredes que não estão com a pintura descascada, têm mofo e fiação expostas. Também existem rachaduras no prédio e infiltrações.









Na última semana a situação se agravou tanto que os policiais civis tiveram de despachar e atendem aos moradores do lado de fora da delegacia e a Associação dos Investigadores de Polícia Civil (Assinpol) promoveu uma paralisação de advertência na delegacia.



Em Rio Novo do Sul e em Iconha, no sul do Estado, a situação não é diferente.  Nestes municípios a situação das delegacias também é precária, sendo que em Iconha o edifício corre o risco de desabar por conta da proximidade com a BR-101 onde há intenso tráfego de veículos pesados.



Há pouco mais de um ano o chefe de Polícia Civil autorizou que fosse alugado um imóvel em Iconha para abrigar a delegacia, mas até o momento o prédio não foi encontrado.



Em Rio Novo do Sul a parte elétrica do prédio que abriga a delegacia está comprometida. No imóvel também há mofo nas paredes e até mesmo a presença de caramujos. O pátio da delegacia também sofre com alagamentos em período de chuvas.



No norte do Estado, o DPJ de São Mateus também apresenta estrutura precária. O imóvel é antigo e está localizado em uma região inóspita. Assim como nos outros locais visitados pelo Sindipol, em São Mateus também há fios expostos, equipamentos antigos e ambientes que colocam em risco as vidas de servidores e da população. 



 
 
 
  

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/